FALE CONOSCO:
+55 11 3283-3233
Câmbio do dia $ 1 USD =R$ 5.41 (18/04/2024)
TGK Surf Operator / Blog  / 5 dicas de Surf na Costa Rica

5 dicas de Surf na Costa Rica

Referência em preservação ambiental além de premiada por sua excelente estrutura turística, a Costa Rica é um paraíso de belezas naturais e principalmente de ondas perfeitas. Muitos dos melhores surfistas do mundo procuram este país na América Central para relaxar e treinar nos intervalos das competições.

O destino é perfeito também para unir o surf e aventurar pelas maravilhas naturais que o pais tem a oferecer, você poderá conhecer bem de perto alguns vulcões como o famoso Vulcão Arenal, próximo à cidade de La Fortuna. É possível também observar a cratera do Vulcão Poás, em San José, com seu lago em um tom de verde incrível.

Playa Guiones and Olas Verdes Hotel

Confira nossas opções de Surf Trip para Costa Rica clicando aqui!

Pura Vida vai muito além do que um simples cumprimento, é realmente um estado de espírito que reflete totalmente a atitude dos nativos. É uma filosofia de vida, de viver em harmonia com a natureza, um especial valorizar os laços pessoais, e uma perfeita atitude de evitar o desperdício e o conflito.

1 – Melhor época

A Costa Rica é influenciada por dois oceanos, o lado do Caribe oferece boas condições de ondas de Outubro a Abril, mas constantes de Dezembro a Fevereiro.  Já do lado do Oceano Pacífico as ondas funcionam com swell de Norte e Sul e apesar de quebrarem em tamanhos menores, sua temporada é bem constante, podemos dividir esse lado do Pacífico em três regiões diferentes, cada uma com suas peculiaridades, o Pacífico Norte (Recebe ondulações de Sul e Norte), Pacífico Central (Recebe ondulações de Sul e de Norte) e Pacífico Sul (Recebe ondulações de Sul). A temporada do Pacífico Sul vai de Maio a Agosto, onde os swells de Sul são mais constantes.

2 – O que levar para a Surf Trip:

Nossa recomendação é uma prancha do dia a dia, caso entre um swell grande, leve uma prancha maior que a sua habitual.
Não é necessário o uso de roupa de borracha, recomendamos o uso de uma lycra com proteção UV.

3 –  Temperatura da água e o uso de wetsuits:

Água quente o ano todo e muito calor, mesmo nos meses de chuva.

O destino é tão impressionante que tem surf para todos os níveis e gostos, passando por direitas, esquerdas, rápidas, tubulares com Rock Reef, Point Break, Beach Break, Rivermouth e Coral Reef. Uma gama de opções sem fim.

4 – Os melhores picos

Para um bom nível de Surf recomendamos as regiões:

 

 

 

 

 

 

  • Playa Hermosa;
  • Tamarindo;
  • Playa Grande;
  • Playa Negra;
  • Playa Avellanas;
  • Pavones;
  • Teresa;
  • Guiones;
  • Boca Barranca;
  • Salsa Brava;

 

5 – Onde ficar

Se a sua ideia é a liberdade de escolha dos hotéis e a busca das melhores condições das ondas, a pedida perfeita é o nosso Open Voucher! Escolha os hotéis de sua preferencia, o tempo de estadia e aproveite!
Se prefere ficar hospedado em hotéis específicos, temos uma seleção especial, sempre nas melhores localizações e com as melhores condições custo x benefício.

O Pais é um paraíso tão singular que oferece opções de hospedagem no Pacífico Norte, Central, Sul e Caribe, cada um deles especial para cada tipo de surf.
Hotéis com localizações perfeitas, para todos os gostos e níveis de surfe, opções das melhores direitas, esquerdas, tubulares, rápidas, da maneira que você desejar.

 

Confira todas as opções que oferecemos para surfar no Costa Rica, clique aqui: https://tgksurf.com.br/costa-rica/

Comentar: